top of page

DEUS ESTÁ CONTIGO

Não obstante exclamares, muitas vezes, desconsoladamente, “como me sinto só!...” - Deus está contigo em todos os lugares.

Habitua-te a senti-lo porque, através de todas as coisas que te rodeiam, a Sua bondade Infinita se manifesta, ofertando-te luz e alegria.

O Seu amor palpita em toda a parte, numa torrente de harmonias benditas!...

A Sua misericórdia imensa está na terra que pisas, no ar que te circunda, nas Leis inteligentes e sábias da Natureza que te prodigaliza incalculáveis benefícios.

E nunca te esqueças que Deus é Amor sem limites.

Enquanto maldizes o sofrimento, algumas vezes, lamentando o teu dia atual que deve ser de proveitoso trabalho, a flor te oferece perfume, a árvore compassiva te dá os seus melhores frutos, a estrela envolve-te de esperança com cintilações e sorrisos, o sol te dá saúde, a terra te oferta inumeráveis tesouros!...

É a bondade inexcedível do Criador que se manifesta em toda a sua intensidade e grandeza, perdoando-nos os ímpetos de revolta e olvidando-nos a cólera, indiferente aos nossos errôneos julgamentos, estimulando-nos para o progresso e animando-te para a elevação.

Acostuma-te a ver e a sentir devidamente todas estas coisas!...

E jamais te enfraqueças, porque Deus encontra-se em toda a parte e, ao invés de te desesperares, escuta a natureza, a segredar-te sem palavras:

Deus está contigo.


Página de Chico Xavier ditada pelo Espírito Emmanuel. Livro: Viajor. Lição nº 18. Página 93.

8 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page