charlotte
christian
   spiritist
center
Centro Espírita na carolina do norte

1-980-319-9908

spiritismincharlotte@gmail.com

3719 Latrobe Drive

Office #830

Charlotte, NC 28211

Contact us!
Sim, nós falamos português
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

©2020 by Charlotte Christian Spiritist Center

CORONAVIRUS UPDATE

Currently all activities are online only.

please CLICK HERE TO CHECK IF IS THERE ANY LIVE STREAMING RIGHT NOW!

Notícias traduzidas

Principais fatos:

  • Casos na Carolina do Norte: 2041 com 16 mortes

  • Casos na Carolina do Sul: 1554, com 31 mortes

  • Casos em Mecklenburg County: 533, com 3 mortes

Coronavírus acaba com série de 113 meses de criação de emprego nos EUA

A economia dos Estados Unidos fechou postos de trabalho em março, encerrando abruptamente um histórico de 113 meses seguidos de crescimento do emprego, à medida que ações rigorosas para controlar a pandemia de coronavírus prejudicam empresas e fábricas, praticamente confirmando uma recessão. 

O Departamento do Trabalho dos EUA informou nesta sexta-feira (3) que os empregadores cortaram 701 mil vagas no mês passado, depois de criarem 275 mil em dado revisado em fevereiro. Com isso, a taxa de desemprego disparou para 4,4%. Em fevereiro, a taxa de desemprego estava em 3,5%, o menor nível em 50 anos. 

Segundo a agência France Presse, esta é a maior perda de empregos desde março de 2009, quando a crise financeira afundou as economias mundiais.

Fonte: g1.com.br

EUA registram recorde mundial de mortos por covid-19 em um dia

Os Estados Unidos registraram 1.169 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo contagem de referência hoje pela Universidade Johns Hopkins, atingindo o recorde de óbitos mundiais em um único dia desde que a pandemia começou.

A contagem reflete cifras reportadas pela universidade entre as 20h30 de ontem (21h30 de Brasília) e o mesmo horário nesta quinta, elevando a 5.926 os mortos pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

O recorde diário anterior pertencia anteriormente à Itália, onde 969 pessoas morreram em 27 de março. Este país europeu soma mais de 13.900 mortos, enquanto a Espanha supera os 10.000. Quanto ao número de contágios nos Estados Unidos, a universidade informou que superou os 243.000.

Fonte: uol.com.br

NBA retorna em torneio virtual durante pandemia de coronavírus

Um torneio de videogame está oferecendo às estrelas da NBA uma alternativa competitiva ao isolamento social nos Estados Unidos – normalmente, nessa época, eles estariam se preparando para a pós-temporada.

O torneio, com participação restrita aos profissionais de basquete na vida real, começa nesta sexta-feira (3) e será exibido pela emissora ESPN – uma das que detém os direitos de transmissão da categoria nos EUA.

Os jogos serão disputados na popular franquia de basquete NBA 2K e serão uma distração necessária para os jogadores, que estão afastados das quadras desde que a NBA suspendeu os jogos em 11 de março por causa da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O torneio também tem como objetivo ajudar pessoas durante a crise: tanto como entretenimento quanto com os US$ 100 mil (cerca de R$ 525 mil) que o vencedor doará para uma instituição de caridade ligada aos esforços de socorro às vítimas do coronavírus.

Fonte: CNN.com

Conselho de Educação do CMS realiza reunião de emergência

O Conselho de Educação do CMS realizou uma reunião virtual de emergência na terça-feira para cuidar de alguns negócios administrativos que surgiram por causa do coronavírus.

Eles votaram para garantir que os funcionários por hora tenham benefícios até 15 de maio, para que as escolas mais antigas possam abrir, se o fizerem.

As crianças aprenderão on-line e em casa no futuro próximo, o governador Cooper determinou que as escolas fiquem fechadas até 15 de maio. Isso deixa muitos funcionários da escola com responsabilidades diferentes e novas, apenas para que possam permanecer na folha de pagamento.

Fonte: wcnc.com

Carolina do Sul anuncia fechamento de negócios não essenciais 

O governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, ordenou que todas as empresas não essenciais em todo o estado fechem para ajudar a impedir a propagação do coronavírus.

A ordem executiva de McMaster se concentra em três tipos principais de negócios: locais de entretenimento, instalações recreativas e esportivas e provedores de serviços de contato próximo. Ele entra em vigor no dia 1º de abril às 17h e dura 15 dias por lei estadual. Pode ser alterado, disse o governador.

Fonte: wcnc.com

Cientistas anunciam descoberta de 'anticorpos eficientes' no tratamento e prevenção da Covid-19 

Um grupo de cientistas chineses isolou vários anticorpos que diz serem "extremamente eficientes" para impedir a capacidade do novo coronavírus de entrar nas células, o que pode ser útil tanto para tratar como para prevenir a Covid-19.

Zhang Linqi, da Universidade Tsinghua, de Pequim, disse que um remédio feito com anticorpos como os que sua equipe descobriu poderia ser usado de forma mais eficaz do que as abordagens atuais.

Veja o resultado da pesquisa, clicando no link abaixo.

Fonte: g1.com.br

Saiba como está a situação do virus no condado de Mecklenburg, por código postal 

Todo código postal (zip code) do Condado de Mecklemburgo possui pelo menos um caso COVID-19. Pelo menos 13 abrigam 10 ou mais casos, de acordo com os dados mais recentes divulgados pelas autoridades de saúde do condado.

O único zip code sem um caso conhecido é 28036, a área de Davidson. No entanto, as autoridades de saúde do condado afirmam que também é provável que haja um aumento na disseminação da comunidade por todo o município.

CLIQUE AQUI e veja a situação de cada zip code.

Fonte: wcnc.com

Organizações sem fins lucrativos veem queda nas doações

A maneira como o distanciamento social interrompeu a economia está tendo um efeito dominó em nossa comunidade. No momento em que mais pessoas precisam de ajuda, há menos ajuda para dar a volta. As organizações sem fins lucrativos estão tendo que ajudar mais pessoas, com menos recursos. 

Veja mais detalhes desta situação no link abaixo.

Fonte: wcnc.com

Agência dos EUA testa tratamento com sangue de pessoas recuperadas

A agência que regulamenta medicamentos nos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA), está testando um tratamento experimental contra a Covid-19 usando plasma de pacientes que já se recuperaram da doença provocada pelo novo coronavírus. Um estudo feito com cinco pacientes graves internados em um hospital da China, usando o mesmo método, já demonstrou eficiência.

Fonte: g1.com.br

Bombeiros dos EUA abraçam missão de salvar aniversários de crianças durante a pandemia

Respeitar o isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus significa deixar de lado uma série de coisas importantes, entre elas as tradicionais festas de aniversário com convidados de fora do núcleo familiar. Isso pode não impactar tanto os adultos, mas para as crianças pode ser problemático não ter uma festa.

Para minimizar os reflexos dessa situação de isolamento, bombeiros de algumas cidades do Michigan, nos Estados Unidos, abraçaram uma nova missão: o salvamento das celebrações de aniversários de crianças do estado.

clique no link abaixo para ver a reportagem completa.

Fonte: cnnbrasil.com.br

Teste com hidroxicloroquina na Itália dá resultado positivo

O imunologista italiano Roberto Burioni anunciou nesta segunda-feira (30) que testes em laboratório com um antigo remédio usado contra a malária apresentaram resultados positivos na prevenção contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

No estudo, a equipe do Hospital San Raffaele fez o vírus se replicar em laboratório e administrou o remédio em três situações: depois da infecção das células; antes do contágio; e antes e depois da ação do vírus. Segundo Burioni, o resultado positivo apareceu na terceira hipótese.

Clique no link abaixo para saber mais sobre este estudo.

Fonte: uol.com.br

Trump diz que pico de mortes por coronavírus será daqui a 2 semanas e pede para população ficar em casa até 30 de abril

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, mudou de discurso e pediu, neste domingo (29), para a população ficar em casa até 30 de abril. A diretriz anterior era de encerrar o isolamento na Páscoa, no dia 12.

Na coletiva deste domingo, o presidente dos EUA disse também que o pico de mortes por coronavírus no país será daqui a duas semanas. Os Estados Unidos são o país com mais casos confirmados de coronavírus. São mais de 2 mil mortes e mais 100 mil casos confirmados, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins.

Fonte: g1.com.br

Governador da Carolina do Norte  anuncia planos para os primeiros benefícios de desemprego 

O governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, disse que os primeiros pagamentos por pedidos de desemprego devido ao COVID-19 serão lançados nesta semana.

A Divisão de Segurança do Trabalho recebeu "um número sem precedentes" de reivindicações de seguro-desemprego desde que o governador Cooper assinou a Ordem Executiva Número 118 em 17 de março.

Nas últimas duas semanas, aproximadamente 270.000 reclamações foram registradas, com a maioria relacionada ao COVID-19, acima das 7.500 reclamações nas duas primeiras semanas de março.

Fonte: wcnc.com

De ação de caridade a atendimento medico: veja a historia de brasileiros contra a epidemia na America

Repórteres do programa "Fantastico", da Rede Globo,  conversaram com brasileiros que estão atuando na linha de frente e sofrendo com a Covid-19, nos EUA.  País já experimenta caos nos hospitais. Veja a reportagem, clicando no link abaixo.

Fonte: g1.globo.com

Governo emite ordem para todos os moradores da Carolina do Norte ficarem em casa

O governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, anunciou sexta-feira um mandato estadual para proibir viagens e operações não essenciais em meio ao surto de coronavírus COVID-19.

A determinação estadual ordena que os residentes suspendam todas as viagens desnecessárias até 29 de abril.Serviços essenciais, como mercearias e serviços médicos, reabrirão abertos e operacionais.

Fonte: wcnc.com

EUA aprovam teste que indica diagnóstico em 15 minutos

Autoridades de saúde dos Estados Unidos deram o sinal verde para um teste que indica se o paciente está infectado ou não com o coronavírus em apenas 15 minutos. Conforme o vice-presidente, Mike Pence, tinha indicado ontem, o exame tem a mesma tecnologia usada em testes para a gripe. A facilidade permite resultados mais rápidos nos consultórios médicos.

Fonte: uol.com.br

Trump promulga pacote de US$ 2 trilhões para aliviar impactos do coronavírus na economia

Aprovado pelo Congresso, o pacote de ajuda é o maior da história dos EUA. O pacote prevê remuneração direta à maioria dos americanos, ampliação de benefícios de seguro-desemprego, dinheiro para estados e um programa para pequenas empresas poderem remunerar funcionários que precisam ficar em casa para conter o contágio do coronavírus no país.

Fonte:g1.com.br

EUA são o país com maior número de infecções no mundo

Dados da Universidade Johns Hopkins apontam que os EUA assumiram a primeira posição entre os países com mais casos da covid-19, ultrapassando a China e a Itália no mesmo dia. Segundo o levantamento, o país contabilizava 85.991 casos na manhã desta sexta-feira.A Itália, por sua vez, acumula 80.589 casos. A China, 81.782. Os EUA contam de 1.296 mortes até o momento. Destas, 365 aconteceram na cidade de Nova York, cidade mais afetada pela pandemia no país.

Fonte: bol.com.br

Professores de Charlotte fazem desfile para mostrar apoio a estudantes durante pandemia de coronavírus

Professores em toda a área de Charlotte realizaram desfiles esta semana para mostrar a seus alunos o quanto eles são importantes, enquanto as escolas são fechadas pelo coronavírus.

CLIQUE AQUI para ver o video. 

Fonte: wcnc.com

Residentes em Gaston County ficam em casa a partir de sexta-feira

Todos os residentes do condado de Gaston ficarão em ordem de permanência em casa na sexta-feira às 17h, em um esforço para impedir a propagação do coronavírus COVID-19.

O pedido continuará até 16 de abril. A reunião social foi reduzida de um máximo de 50 pessoas para mais de 10.

"A mensagem é simples: se você não precisa sair em público, não precisa", disse Tracy Philbeck, comissária do condado de Gaston. “Vá ao seu supermercado, farmácia, faça restaurante. Essas são as necessidades diárias. Mas fora isso, fique em casa.

A ordem de permanência em casa ocorre depois que um morador do condado de Gaston testou positivo para o coronavírus por meio da disseminação pela comunidade. Na quinta-feira às 15 horas, havia 11 casos positivos de COVID-19 no condado de Gaston.

Os residentes podem ligar para a linha direta da comunidade do stay at home com perguntas em 704-866-3170.

Fonte: wcnc.com

Médicos de Charlotte precisam de equipamentos de proteção individual.Veja como você pode doar.

Se você tiver máscaras N95 de grau médico extra, poderá doá-las a médicos da área que trabalham para salvar pacientes com coronavírus.

O goodwill está reabrindo dois locais para servir como locais de entrega dos equipamentos:

  • O campus de oportunidades na Wilkinson Blvd, perto do Aeroporto Internacional de Charlotte Douglas

  • Ágio Ballantyne

  • Ambos abrirão quartas e sábados de 12 a 4 a partir de 2 de abril

Fonte: wcnc.com

Carolina do Norte registra primeiras mortes por COVID-19

Uma pessoa do condado de Cabarrus morreu na terça-feira de complicações com o vírus. O paciente tinha mais de 70 anos e apresentava várias condições médicas subjacentes, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos da Carolina do Norte.

O segundo paciente era uma pessoa da Virgínia que estava viajando pela Carolina do Norte. Essa pessoa tinha 60 anos, de acordo com o DHHS. Nenhuma pessoa foi identificada no momento.

Fonte: wcnc.com

Condado vizinho a Mecklenburg também obriga moradores a ficarem em casa 

Depois da morte de uma pessoa por complicações com o vírus, o condado de Cabarrus, vizinho a Mecklenburg, emitiu uma proclamação de permanência em casa, a partir desta quinta-feira, as 17h.

Fonte: wcnc.com

Polícia pode dar voz de prisão aqueles que desrespeitarem a ordem de ficar em casa 

O Departamento de Polícia de Charlotte-Mecklenburg está encarregado de administrar a ordem de permanência em casa e disse que aplicará a ordem de maneira respeitosa. "Vamos gerenciá-lo através da conformidade voluntária, diálogo e colaboração dos membros da comunidade", disse o vice-chefe da CMPD, Jeff Estes.

A polícia disse que está buscando cooperação comunitária, no entanto, o departamento tem autoridade para emitir citações ou fazer detenções por contravenção se todos os outros esforços de cooperação voluntária forem registrados.

Os motoristas devem saber que os oficiais da CMPD não irão parar proativamente os motoristas ou as pessoas para perguntar para onde estão indo.

"Nossos esforços de fiscalização serão direcionados a reclamações", disse Estes.

A polícia disse que a comunidade pode apresentar queixas contra pessoas que violam a ordem de estadia em casa, visitando o CMPD.org ou ligando para o 311.

Fonte: wcnc.com

Página no Instagram visa ajudar as pessoas que ficaram sem emprego, em Charlotte, devido ao COVID-19

Uma página do Instagram, com moradores de Charlotte que foram demitidos devido à pandemia de coronavírus, está ganhando força.

 

Chama-se "CLT Laid Off Locals".

 

"Estamos tentando arrecadar um pouco de dinheiro e, com sorte, divulgar que as pessoas estão prejudicando não apenas as grandes corporações", disse Jennifer Withrow, que começou a página com sua amiga Courtney Lowe.

Fonte: wcnc.com

Quase 25% dos casos de NC COVID-19 estão no condado de Mecklenburg

Foi emitida uma proclamação de permanência em casa para o condado de Mecklenburg por causa do crescente surto de coronavírus COVID-19.Diorio disse que a proclamação entrará em vigor às 8 horas da manhã de quinta-feira, 26 de março e vai até 16 de abril. A ordem pode ser estendida, alterada ou revogada. Veja o que os residentes do condado podem ou nao fazer, clicando AQUI.

Fonte: wcnc.com

Zoológico de Riverbanks amplia fechamento ao  público

O Riverbanks Zoo & Garden, em Columbia, Carolina do Sul, anuncia que será fechado até 30 de abril de acordo com as diretrizes estaduais e federais. O zoológico oferecerá "Z-Learning" todos os dias às 10 horas em sua página do Facebook .

Fonte: wcnc.com

Mães de Charlotte doam refeições para apoiar profissionais de saúde 

Um grupo de mães de Charlotte fez sua parte para ajudar os profissionais de saúde em meio ao surto de coronavírus. "Eu sabia que seria uma coisa boa", disse a mãe de Charlotte, Penelope Hefner. "Eu não sabia o quão bom isso seria até chegarmos ao hospital." A mãe e o pai de Hefner são os donos de Dorian's Deli em Matthews. Ela foi à delicatessen ajudar a embalar mais de 70 almoços para os funcionários da Novant Matthews. Os almoços eram fornecidos pela delicatessen a custo. 

Saiba mais clicando neste link.

Fonte: wcnc.com

Empresas de Charlotte e Rock Hill estao intensificando operacao para nao faltar material medico 

Com o COVID-19 rapidamente sobrecarregando hospitais em todo o mundo, os sistemas de saúde nos Estados Unidos estão relatando que podem ficar sem máscaras, equipamentos médicos e kits de teste. Em resposta a crise que se anuncia, algumas empresas privadas de Charlotte e Rock Hill estao abrindo suas fabricas para produzirem mascaras e outros equipamentos cirurgicos. Saiba mais clicando neste link.

Restaurantes americanos fazem campanha de incentivo a entregas, para nao quebrarem

Restaurantes de todos os Estados Unidos se uniram para incentivar clientes a pedirem, hoje, dia 24, comidas por meio do servico de entrega. A campanha, que tem o nome de #GreatAmericanTakeout, quer evitar que a indústria de restaurantes, que  emprega 15 milhões de pessoas, quebre. A campanha visa, principalmente, os negocios locais. Para saber mais, use a hashtag #GreatAmericanTakeout nas redes sociais e saiba quais sao os restaurantes proximos a sua casa que estao aprticipando.

Fonte: wcnc.com

Olimpiada de Toquio e adiada por causa da pandemia 

O primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo, confirmou nesta terça-feira (24) que pediu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) o adiamento de um ano dos Jogos Olímpicos, que estavam programados para o dia 24 de julho. A autoridade esportiva aceitou, e a competição foi postergada para 2021.

Fonte: g1.com.br

Morador de Matthews disponibiliza, gratuitamente, guia para a felicidade em momentos estressantes, como o de agora

Richard London é um sobrevivente de câncer e está vivendo com a doença de Parkinson. Ele escreveu um guia para a felicidade em 2013, mas acha que as pessoas poderiam se beneficiar com isso agora "mais do que nunca". O livro esta disponibilizado gratuitamente na internet. Para baixar uma edica, basta clicar aqui.

Fonte: wcnc.com

CMS distribui almoco para alunos da rede  e disponibiliza site com atividades suplementares para fazer em casa

As escolas do condado de Charlotte-Mecklenburg disponibilizaram para estudantes e familiares um portal remoto com recursos adicionais de aprendizagem. Este portal é para ajudar a imnplementar a rotina escolar em casa. Existem inúmeras lições e atividades projetadas para ajudar os alunos a se envolverem no aprendizado. Nos predios das escolas serao distribuidas copias impressas dos recursos de aprendizagem, para alunos do ensino fundamental e médio. Nesses locais tambem sera oferecido almoco para os estudantes da rede.

Clique aqui para o link para o portal.

Centros de urgencia em saude estao fazendo testes para Coronavirus,  em quantidades limitadas 

Algumas clínicas de urgencia do American Family Care (AFC Urgente Care) estão disponíveis para testar o COVID-19. A AFC tem testes limitados no momento, mas espera receber testes rápidos adicionais em um futuro próximo. Eles também montaram tendas de triagem para manter todos os pacientes seguros. Mais informacoes no link: https://www.afcurgentcare.com/.

Rede de supermercados abre horario especial para idosos

A rede Harris Teeter disponibilizou o horario de 6h as 7h, de segundas e quintas-feiras, exclusivamente para a frequencia de idosos, com 60 anos ou mais. Para o restante do publico, as lojas estarão abertas das 7h às 20h, diariamente. 

Crianca faz cartões para idosos que não podem receber visitantes 

Um garoto de oito anos está enviando sorrisos para idosos em casas de repouso no sul de Indiana.

Com escolas fechadas e distâncias sociais recomendadas em todo o país, Cooper Townsend usou seu tempo livre para criar 186 cartões para dar a quem não pode receber visitantes. "Acho que isso faz todo mundo feliz", disse ele. Assista ao video ao lado e saiba mais sobre essa atitude mais que especial.

Empresa oferece internet gratuita para estudantes que ficarem em casa

A empresa  Charter Communications está oferecendo aos domicílios com alunos do ensino fundamental e médio o Spectrum Wi-Fi grátis, por 60 dias. As famílias que ainda não possuem o serviço também receberão instalação gratuita. Aquelas que se qualificarem como de baixa renda ainda serão elegíveis para a banda larga de alta velocidade. 

HBO libera conteúdo gratuito nos EUA 

A HBO da AT&T WarnerMedia oferecerá um monte de programas de TV e filmes gratuitamente a partir de sexta-feira. Os clientes poderão acessá-los em qualquer plataforma em que a HBO Now e a HBO Go sejam suportadas, incluindo iPhones, dispositivos Android, SmartTV, caixas de streaming (como Roku , Apple TV e Amazon Fire TV) e muito mais.

A HBO disse que o plano inicial é fornecer o conteúdo gratuito por um mês.

Fonte: cnbc.com